descolamento de retina para Leigos

Apesar do, a princípio, parecer uma estrutura bastante simples — 1 globo que recebe raios de luz e ESTES transforma numa imagem gravada numa membrana — este olho humano é extremamente complexo.

Algumas doenças oculares também podem predispor a OVCR, saiba como anomalias congênitas da veia central, glaucoma e hipermetropia.

Ainda que existam fatores qual predisponham ESTES pacientes ao descolamento da retina, consultar rotineiramente este oftalmologista auxilia na prevenção e reduçãeste do riscos.

Fiz uma Vitrectomia faz 4dias, após 1 deslocamento por retina. As indicações de que me deram foi ficar em decúbito ventral! A minha dúvida é: são as 24horas do POR DIA ou enquanto durmo? É desesperante estar tanto tempo em decúbito ventral!

Prevenção Prevençãeste A maioria dos casos do descolamento do retina não Têm a possibilidade de ser prevenida. Pelo entanto, você pode reduzir o do lesões oculares qual causam o descolamento da retina se:

O descolamento ocorre quando Parcela ou toda a retina se desprende da parede do globo ocular, devido à rupturas (buracos) ou pressão sofrida. As causas podem vir a decorrer do lesões oculares ou pelo crânio, doenças, infecções ou degeneração pela idade.

Fiz duas cirurgias de descolamento da retina, a primeira em fevereiro e a segunda em abril, depois da primeira cirurgia eu estava enxergando pouco e utilizando a segunda não enxergo nada, é normal?

A retina é uma membrana amplamente fina, flexível e delicada de que reveste a superfície interna da Parcela posterior do globo ocular. Nela Andam receptores sensíveis à luz (fotossensíveis) qual convertem a imagem luminosa advinda do exterior em impulsos elétricos qual, através do nervo ótico, são enviados para área do cé especialmenterebro em que se processa a visãeste. A retina nãeste possui nenhum elemento por recursos úteis fixaçãeste especial de que a prenda ao globo ocular.

Tua estrutura é intensamente pigmentada, de que atua absorvendo a luz de que chega à retina para que eles nãeste sejam refletidos, evitando a MANEIRAçãeste da imagem.

Contudo, na grande maioria das vezes, o diagnóstico é realizado em um exame de rotina por troca do óculos e o paciente nunca tinha notado a diminuição da visãeste. Fotos do fundo de olho da doença, olhar fig.1, abaixo.

O descolamento de retina é uma doença Muito mais grave de que o tratamento é cirúrgico e deve ser o mais precoce possível. Se for o descolmento do vítreo, leia A cerca de minha e sua matfoiria a respeito do problema em: att RetinaPro

Descolamento da retina geralmente começa quando este gel vítreo, um gel espesso de que se encontra dentro do olho, encolhe e separa-se da retina em um processo que têm a oportunidade de ser natural do envelhecimento, bem saiba como decorrente de traumatismos ou do predisposiçãeste gené especialmentetica.

O diagnóstico é feito pelo oftalmologista, através por exames intraoculares, pois nãeste há evidência externa do descolamento da retina.

Algum Género por tração Derivado do a retina Têm a possibilidade de repuxá-la de modo a longe DE camadas abaixo dela, resultando em descolamento. A causa mais comum para este problema é a retinopatia diabfoitica proliferativa, uma condição de que conduz ao crescimento de tecido cicatricial, talvez possa atuar A cerca de a retina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *